top of page

9ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Gramado

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 17 horas
  • 1 min de leitura


No dia 16 de abril, aconteceu a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Gramado, reunindo representantes de diversas áreas da saúde pública e da comunidade para discutir diretrizes e propostas para os próximos anos.


A abertura do evento foi conduzida pelo secretário da Saúde, Jeferson Mochen, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Quiti dos Anjos Lopes Licks, o presidente da Câmara de Vereadores Ike Koetz, e o representante da ACM, Jesus Mostaceros.


Durante a conferência, foram apresentadas ações desenvolvidas no município nas áreas de Assistência Farmacêutica, Atenção Básica, Atenção Odontológica, Saúde Mental, Fisioterapia, Vigilância e Ações em Saúde, Transporte, entre outros. Representantes do Hospital e do SAMU também participaram, destacando suas atuações e principais demandas.


Ao final do encontro, foram explicadas as diretrizes que nortearão o Plano Municipal de Saúde. Todas as propostas apresentadas durante o evento foram aprovadas e farão parte do plano. Segundo o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, “a conferência é um espaço fundamental para ouvir a comunidade, avaliar o que já foi feito e, principalmente, planejar com responsabilidade o futuro da saúde pública em Gramado”.

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

bottom of page