top of page

Com seis mil visitantes, terceira edição gaúcha da Feira da Franquia quebra recorde de público 

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura


Postergada em 2024 devido às enchentes, a terceira edição da Feira da Franquia retornou ao Rio Grande do Sul no final de semana quebrando recorde de público. O evento que aproximou investidores de 120 marcas franqueadoras dos mais diferentes segmentos de atuação atraiu a atenção de seis mil visitantes durante os três dias de programação, realizada de 25 a 27 de abril, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.


“Este ano retornamos com mais marcas, mais conteúdo e mais público. A feira sempre foi pensada para explorar o potencial do segmento fora do eixo RJ-SP, e o Rio Grande do Sul provou uma vez mais que é um polo efervescente para gerar conexões e negócios”, destaca o diretor-executivo da Feira da Franquia, Arvid Auras, lembrando que em 2023, a feira havia recebido pouco mais de quatro mil visitantes. 


Contemplando segmentos como Alimentos & Bebidas, Saúde, Beleza, entre outros, a edição de 2025 do evento apresentou um mix variado de opções de negócios com investimento inicial de R$ 28 mil até R$ 3,3 milhões. Além disso, durante cada dia, empresas que são cases de sucesso em suas respectivas áreas apresentaram seus modelos inovadores de negócios em uma série de 15 palestras no palco central de conteúdo do evento.


Entre as empresas expositoras destacaram-se franquias com grande visibilidade de mercado, como as redes de academia Fábrica de Monstros (Rio de Janeiro) e Academia Gaviões 24h (São Paulo), Casa do Construtor (São Paulo), Casa Bauducco (São Paulo), Chiquinhos Sorvetes (Minas Gerais), Spoleto (Rio de Janeiro) e Apolar Franquias Imobiliárias (Paraná), que estreou no evento. 


"Hoje, a Feira da Franquia é uma das nossas principais parceiras no Brasil, graças à alta qualidade de suas palestras, do networking e da experiência proporcionada a todos os participantes", conta Diretor de Expansão e Franquias Brasil da Apolar Franquias Imobiliárias, Marco Vieira. Com mais de 55 anos de história, a empresa com sede em Curitiba (PR) está presente em diversas cidades do Brasil e exterior, onde oferece soluções completas para venda e locação de imóveis.


Entre as marcas gaúchas, alguns dos destaques ficaram por conta das empresas Churras In Box (Cachoeirinha), Espetiño (Santa Maria), Catterino Chocolates (Santa Cruz do Sul), Papas Dog (Carlos Barbosa), Ô Xiss e Z Café (Porto Alegre).




Juliane Soska

Moglia Comunicação Empresarial

 
 
 

Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

bottom of page