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Câmara fortalece laços com a educação em mais uma edição do “Café com Diretor”

Foto do escritor: Ricardo VerasRicardo Veras

Aproximar a comunidade do Poder Legislativo para que a população conheça o trabalho dos vereadores e da Casa de Leis, além de reforçar a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo na construção e consolidação da cidade, são princípios que a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Gramado tem adotado nesta nova legislatura. Com esse objetivo, na quarta-feira, dia 12, os vereadores receberam diretores de escolas infantis e estaduais do município para mais uma edição do “Café com Diretor”.

A iniciativa é promovida pela Escola do Legislativo – Ivo Bezzi e busca apresentar as propostas do programa aos diretores, além de estreitar os laços entre a educação e a Câmara Municipal. O encontro visa debater ideias e sugestões sobre como discutir política de forma saudável e imparcial com os alunos, desde a infância até a adolescência. Segundo os diretores, a política está presente na vida desde cedo, e é fundamental que as crianças compreendam seu papel como cidadãos, bem como a função dos legisladores, para que possam contribuir na construção de uma sociedade justa, forte e dinâmica.

“Esta é uma excelente oportunidade para conhecermos melhor tanto a Casa Legislativa quanto os vereadores. Me senti acolhida e incluída nas decisões que impactam nossa vida, e saber que podemos contar com a Câmara para ensinar nossas crianças é muito gratificante. Parabéns pela iniciativa, que possamos continuar construindo grandes ideias juntos”, destacou Luciana Duarte, diretora da Escola Infantil Marília Daros.

O presidente da Câmara, Ike Koetz, também ressaltou a importância do evento: “Esses encontros com as diretoras têm sido de grande valia para nós, vereadores. Assim, podemos ouvir as demandas das escolas e entender como a política pode ser trabalhada dentro do ambiente escolar. É um prazer receber os diretores e, juntos, desenvolver novos projetos em parceria com a Escola do Legislativo.”


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