top of page

Dra. Maria de Fátima propõe criação do programa “Remédio em Casa” em Gramado

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 10 de mar.
  • 1 min de leitura

A vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos), que tem a saúde e a valorização da comunidade como pilares de seu mandato, protocolou nesta semana um Projeto de Lei do Legislativo que cria o programa “Remédio em Casa” no município de Gramado. A proposta foi lida em plenária nesta segunda-feira, dia 10.

Sobre o programa

A iniciativa prevê a distribuição gratuita de medicamentos em Gramado, garantindo a entrega domiciliar a pacientes acamados e idosos com 80 anos ou mais. O objetivo é facilitar o acesso aos medicamentos já fornecidos pela farmácia municipal, reduzindo filas, otimizando o atendimento e assegurando que os pacientes recebam os insumos necessários para a manutenção da saúde.

“Nosso propósito é garantir dignidade e qualidade de vida a esses cidadãos, especialmente àqueles com dificuldades de locomoção, minimizando os impactos da falta de acesso ao tratamento contínuo. Além disso, a entrega domiciliar evitará deslocamentos desnecessários e contribuirá para a otimização dos serviços da rede municipal de saúde”, justificou a vereadora.

コメント


Em destaque

bottom of page