FESTURIS ESTÁ NA ESPANHA PARA PARTICIPAR DA FITUR
FESTURIS ESTÁ NA ESPANHA PARA PARTICIPAR DA FITUR
O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, busca fortalecer as conexões com o mercado internacional e os principais players do turismo
O CEO do Festuris Gramado, Eduardo Zorzanello, acompanhado da esposa Juliana, e da gerente comercial do Festuris, Andréa Oliveira, estão a caminho de Madri, onde participam da 45ª Feira Internacional de Turismo – Fitur.
A Feira, uma das maiores do mundo, ocorre de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. “Para nós, a Fitur se consolidou com um hub que conecta o mercado turístico latino-americano ao restante do mundo, sendo uma das principais plataformas para conectar o nosso Festuris com os mercados internacionais e os principais players da economia do turismo”, destaca Zorzanello.
Liderado pela Embratur em colaboração com o Sebrae, o Brasil marcará presença no pavilhão 3 da feira. Com 308 m² e 37 coexpositores das cinco regiões do país, o espaço será uma vitrine para a riqueza cultural e as oportunidades de negócios. O país está levando toda sua diversidade de oferta turística para consolidar o Brasil como um dos destinos mais desejados no mundo.
“A Fitur é reconhecida como uma vitrine das últimas novidades e tendências turísticas, abrangendo todas as empresas e destinos que estarão presentes em seus nove pavilhões. É um cenário chave para o intercâmbio de conhecimento e boas práticas. Vamos aproveitar tudo que a Fitur oferece para prospectar o Festuris, mas sobretudo fortalecer nossas conexões com o mercado global e também buscar inspirações e as tendências ao redor do mundo, acrescenta o CEO do Festuris.
Um dos momentos mais importantes para o Brasil dentro da Fitur é a homenagem especial que o país receberá. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 250 pessoas, entre visitantes e profissionais, durante os cinco dias de programação. A Fitur é a feira que inicia o calendário internacional de eventos.
Crescimento na movimentação internacional
O ano de 2024 foi o melhor da história para o turismo internacional no Brasil. O país alcançou a marca recorde de 6.657.377 turistas estrangeiros, um crescimento de 12,6% em comparação com 2023.
A Europa é o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1,4 milhão de europeus desembarcando no país em 2024, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Entre eles, a Espanha se destacou, enviando cerca de 128 mil turistas, 12% a mais do que em 2023. Esse público tem preferências claras: 60,7% busca destinos com sol e praia, 44,4% busca experiências culturais, e 24,4% querem desfrutar da gastronomia local.
Neste contexto, a Espanha reforça sua importância como um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil. No primeiro trimestre de 2025, serão operados 547 voos diretos da Espanha para o Brasil, um aumento expressivo de 35,4 % em relação ao mesmo período de 2024. A oferta de assentos também atinge patamares recordes, com mais de 167 mil lugares disponíveis, representando um crescimento de 29,2%.
Comentários