top of page

GRAMADO - Estudantes visitam a Câmara e aprendem sobre a importância do Poder Legislativo

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 11 horas
  • 2 min de leitura


A Câmara de Vereadores de Gramado segue fortalecendo o contato com a comunidade e abrindo as portas da Casa do Povo para todos. Na tarde desta terça-feira (22), foi a vez da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima participar de uma visita institucional por meio do projeto Plantando o Futuro — iniciativa que apresenta aos estudantes das escolas de Gramado o funcionamento do Poder Legislativo e sua relevância na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Cerca de 40 alunos do 4º ano da escola foram recepcionados pelo diretor da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Fábio Schmatz, e pelos nove vereadores da Câmara. Durante a visita, os estudantes conheceram os principais espaços da Casa Legislativa, como o Teatro Elisabeth Rosenfeld, o Plenário Júlio Floriano Petersen e a Sala Vip. Além disso, participaram de uma conversa descontraída e educativa sobre cidadania, política e o papel transformador do vereador na vida da comunidade.

“São nesses corredores, nessas salas e neste plenário que decisões importantes são discutidas e votadas, impactando diretamente a vida de cada um de vocês e de suas famílias. O vereador tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, humana e digna. É essencial que vocês, jovens e estudantes, estejam presentes na política, porque são o futuro de Gramado. Juntos, podemos construir um amanhã mais forte e próspero para todos”, destacou Fábio.

O presidente da Câmara, vereador Ike Koetz (Progressistas), também saudou os estudantes e enfatizou o valor da participação popular: “Que alegria recebê-los aqui! Vocês são o futuro da nossa cidade, e é essencial que conheçam como ela funciona e como se organiza para garantir qualidade de vida para todos. Queremos ver vocês e suas famílias mais próximas do Legislativo. As portas estão sempre abertas — voltem sempre!”

Comments


Em destaque

bottom of page