top of page

Prefeito Nestor Tissot encaminha para Câmara projeto de lei que reduz salário de CCs

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 15 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Prefeito Nestor Tissot encaminha para Câmara projeto de lei que reduz salário de CCs



Diante da grave crise financeira que assola o município, fruto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e atendendo uma de suas promessas de campanha, além de uma reivindicação da comunidade, o prefeito Nestor Tissot encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera o quadro de cargos, funções e salários dos servidores com cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs). A redução na remuneração poderá chegar a 20%.

O prefeito Nestor Tissot revela que o projeto gerará imediata economia aos cofres públicos. “Precisamos adequar a remuneração dos ocupantes de cargos de confiança à nova realidade do município, reduzindo os valores atualmente praticados”, explica Nestor. “O que o Executivo faz, imbuído no espírito de austeridade, é um enxugamento e economia do dinheiro público, e em sendo aprovado o projeto de lei haverá aplicação imediata e automática das reduções a todos os titulares dos cargos”, completou.

O projeto de lei 009/2021 será lido durante Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15), após encaminhado para a análise das Comissões e votação em Plenário.

Crédito: Divulgação /Cleiton Thiele

Comments


Em destaque

bottom of page