top of page
Foto do escritorRicardo Veras

Projeto “Gramado do Amanhã” discute futuro do município com participação da comunidade

Projeto “Gramado do Amanhã” discute futuro do município com participação da comunidade

A Secretaria de Turismo de Gramado está promovendo nesta semana a segunda etapa do projeto “Gramado do Amanhã”, iniciativa voltada ao desenvolvimento do city branding do município. Após ações que incluíram atividades com moradores e turistas em espaços públicos, o projeto avança para discussões aprofundadas com grupos focais.


Nesta fase, a empresa n/ Lugares Futuros, responsável pelo desenvolvimento do projeto, está ouvindo 20 grupos representativos para entender suas percepções sobre o futuro de Gramado. Entre eles: gestão pública do turismo, gastronomia, eventos, comércio, turismo rural, movimentos estudantis, clubes de serviço, setor imobiliário, rede hoteleira, movimentos culturais, agências e guias de turismo, ambientalistas, autoridades, movimento LGBT+ e afro, influencers, segmento de luxo, parques, representantes da educação e do artesanato.


“O Objetivo é entender de maneira mais profunda como cada um desses grupos pode contribuir para o desenvolvimento da cidade e fazer parte dessa transformação, alinhando as expectativas para que se transformem em ações efetivas. Todo o diagnóstico desses workshops servirá de base para o avanço das próximas etapas da construção da estratégia para uma Gramado ainda mais autêntica”, afirma a CEO da n/ Lugares Futuros, Mariane Broc.


O foco do projeto “Gramado do Amanhã” é valorizar as características únicas de Gramado, reforçando sua identidade e potencial turístico, ao mesmo tempo em que promove qualidade de vida para seus moradores. “O próximo passo é traçar um planejamento para trabalhar o turismo de maneira sustentável, inteligente e estratégica”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato.

Comments


Em destaque

bottom of page