Projeto “Gramado do Amanhã” discute futuro do município com participação da comunidade
Projeto “Gramado do Amanhã” discute futuro do município com participação da comunidade
A Secretaria de Turismo de Gramado está promovendo nesta semana a segunda etapa do projeto “Gramado do Amanhã”, iniciativa voltada ao desenvolvimento do city branding do município. Após ações que incluíram atividades com moradores e turistas em espaços públicos, o projeto avança para discussões aprofundadas com grupos focais.
Nesta fase, a empresa n/ Lugares Futuros, responsável pelo desenvolvimento do projeto, está ouvindo 20 grupos representativos para entender suas percepções sobre o futuro de Gramado. Entre eles: gestão pública do turismo, gastronomia, eventos, comércio, turismo rural, movimentos estudantis, clubes de serviço, setor imobiliário, rede hoteleira, movimentos culturais, agências e guias de turismo, ambientalistas, autoridades, movimento LGBT+ e afro, influencers, segmento de luxo, parques, representantes da educação e do artesanato.
“O Objetivo é entender de maneira mais profunda como cada um desses grupos pode contribuir para o desenvolvimento da cidade e fazer parte dessa transformação, alinhando as expectativas para que se transformem em ações efetivas. Todo o diagnóstico desses workshops servirá de base para o avanço das próximas etapas da construção da estratégia para uma Gramado ainda mais autêntica”, afirma a CEO da n/ Lugares Futuros, Mariane Broc.
O foco do projeto “Gramado do Amanhã” é valorizar as características únicas de Gramado, reforçando sua identidade e potencial turístico, ao mesmo tempo em que promove qualidade de vida para seus moradores. “O próximo passo é traçar um planejamento para trabalhar o turismo de maneira sustentável, inteligente e estratégica”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato.
Comments