Projeto "Verão na Serra" busca fomentar o turismo nas cidades da Região das Hortênsias
- Ricardo Veras
- 25 de mar.
- 2 min de leitura

O projeto "Verão na Serra", idealizado pelo Sindtur – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias, foi apresentado com o objetivo de aumentar o fluxo turístico nas cidades que compõem a região: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café, no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa promover uma experiência enriquecedora para os visitantes, ao mesmo tempo em que desenvolve o potencial econômico local.
Para viabilizar a campanha de marketing, o Sindtur solicitou apoio financeiro ao Executivo Municipal de Gramado, no valor de R$ 100.000,00. O projeto é justificado pelo seu alto potencial turístico ainda inexplorado, pelos benefícios econômicos que pode trazer, pelo apoio à comunidade local e pela oportunidade de ampliar o turismo na região durante o verão. Além disso, serão realizadas ações como workshops para promover os destinos participantes.
"Essa importante ação tem como objetivo atrair um maior fluxo de visitantes para a Região das Hortênsias durante o período de janeiro a abril de 2025, e garantir que os turistas que escolherem nosso destino conheçam as diversas atrações que acontecerão nas cidades participantes", comentou Cláudio Souza, presidente do Sindtur.
Após uma análise detalhada pelos vereadores, tramitações nas comissões da Casa e uma reunião com o Sindtur, o projeto foi aprovado por unanimidade na votação desta segunda-feira, dia 24.
“Destacamos que é de extrema importância a participação de Gramado no Projeto Verão na Serra, que reúne as cinco cidades da Região das Hortênsias. Este projeto não só celebra a beleza e cultura da nossa região, mas também fortalece a união entre as cidades, promovendo um turismo sustentável e atraente, especialmente em um período historicamente marcado pela redução do fluxo de turistas", afirmou Lisa Gottschalk, secretária executiva.
Comments