Ricardo Veras realiza performance ao vivo durante lançamento do Connection Terroirs do Brasil 2025 no Mercado Público de Porto Alegre
- Ricardo Veras
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A noite desta quinta-feira (24) foi marcada por arte, cultura e celebração da identidade brasileira no Mercado Público de Porto Alegre. Em um dos espaços mais simbólicos da capital gaúcha, foi apresentado oficialmente o Connection Terroirs do Brasil 2025, evento que acontecerá de 28 a 31 de maio em Gramado e deve reunir mais de 120 mil participantes. A iniciativa, que chega à sua oitava edição – sendo a terceira com a temática terroir – tem como foco valorizar os produtos com Indicação Geográfica (IG) e contará com mais de 50 representações de diferentes regiões do país.
Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a performance ao vivo do artista plástico Ricardo Veras, que encantou o público ao pintar, em tempo real, uma tela em estilo abstrato. Conhecido por seu trabalho sensível e provocativo, Veras trouxe à cena uma interpretação visual do evento, explorando texturas, cores e formas que remetem à diversidade dos territórios brasileiros e ao fazer artesanal de seus povos.
A CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi, destacou que o Connection é "uma viagem por esse Brasil imenso por meio de produtos genuínos, que falam de territórios, de gente e do saber fazer do povo". E foi exatamente essa essência que Ricardo Veras buscou traduzir em sua obra, criando uma conexão entre arte contemporânea e patrimônio cultural.
O lançamento, realizado em parceria com o Sebrae, reforça a proposta do evento de maio: unir inovação, tradição e identidade em uma grande celebração da riqueza regional brasileira — agora também com a força da arte ao vivo como expressão desse movimento.
Commentaires